A Guerra dos Tronos | Diário de Leitura

10:43:00

Esse Diário de Leitura foi pensando para quem já leu ou está lendo A Guerra dos Tronos, para ver compartilhamos as mesmas emoções durante a leitura. Realmente, espero que não tenha ficado confuso, eu só comentei os pontos mais importantes (ou que mais me chocaram). #partiu

POSSUI SPOILERS!



Dia ZERO ~ Ansioso, mas com um pé atrás de começar. Motivo: se perder no meio de tanto personagem... Só vou acabar de ler Golem e o Gênio ou Vocação para o Mal e começar.

1º Dia ~ lido da página 1 até a 38: Fiquei surpreso porque tenho em mente os atores da série (mesmo não assistindo sei quem são alguns), mas não associei os atores aos personagens do livro na minha mente. O Motivo? A maioria dos personagens são adolescentes, não encaixada. Um medo que eu tinha era de ficar perdido no meio de tanta gente, quem é filho de quem, quem morreu, de qual família é, e no final das contas eu me perdi um pouco, mas, graças a Deus, no final no livro tem um apêndice esclarecendo tudo isso, portanto, me perdi, mas encontrei o caminho.
 Odiei: Viserys (irmão da Daenerys) e Cersei.
 Gostei: Jon Snow, Daenerys e Brandon (irmão do Jon)

2º Dia ~ lido da página 38 até 80: Gente, como assim? O Brandon está num morre não morre, que pena! Bem que já vi dito por aí que não era para se apegar com nenhum personagem, eita. Cersei e o irmão dela são duas vacas. O povo do marido da Daenerys, eu hein, são muito estranhos, mas interessantes! Espero que apareçam mais. Os lobos também, deu até vontade de ter um. Melhor parte foi o Tyrion dando um tapa no Joffrey. Adorei a relação de Jon e Arya, espero que ela se torne muito badass, falando nisso... Arya >>> Sansa.
 Odiei: Rainha Cersei e Jaime, Viserys, Príncipe Joffrey
 Gostei: Jon, Daenerys, Arya e Tyrion.

3º Dia ~ lido da página 80 até 120: Brandon acordou! UHUUUUL. Ned como mão do rei? Sei não... E Robb tomando decisões, eita, estou intrigado no que isso vai dá. Mas e Joffrey? Aquele idiota, ridícula. Quando morre? É tão fracassado e perdeu pra Arya que usava um pedaço de pau! Mas, no final das contas, ele se deu bem: vão matar os lobos. Sansa é uma tonta, viciada em macho. Jon e Tyrion formam uma dupla legal, estou ansioso para chegaram à Muralha. (Tyrion falou muito sobre dragões, quando eles aparecem?)
 Odiei: Joffrey, Cersei e Sansa
 Gostei: Tyrion, Jon, Arya e Brandon.

4º,5º e 6º dia ~ lido da página 120 até 190: Devido ao ProUni (viagens e documentação) não consegui bater a meta de leitura do dia 5 e 6, que é de 40 páginas. Mas, vamos lá. Os capítulos do Eddard são os mais chatos. Prefiro os de Winterfell e da Muralha Aquele povinho da Fortaleza Vermelha em Porto Real aparentam ser um bando de cobras, principalmente aquele Aranha. Robb cuidando de Brandon foi muito fofo. Gosto da dupla Jon e Tyrion, mas aquela faca suspeita, ainda me deixa com um pé atrás. Finalmente Daenerys botou o chato do irmão dela no lugar. E só para afirmar: Arya>>>>>>Sansa.
 Odiei: Viserys e Varys
Gostei: Robb, Brandon, Jon + Fantasma e Arya

7º dia ~ lido da página 190 até 219: Coitado do Sam, não é mesmo? Só queria ficar de boa, cantando, dançando, mas, por acaso, é primogênito e deveria ser o senhor das suas terras. Parece que agora toda a questão da morte da antiga Mão do rei vai engrenar. E toda a questão de Catelyn x Tyrion? O capítulo dela acaba bem na hora que ela coloca toda uma estalagem contra ele. Poxa, eu gosto dele, não queria que ele fosse mau ou levasse a culpa por algo que ele não fez. Sansa continua estúpida, babando ovo pro Joffrey, nem liguei quando o Cão deu um susto nela.
 Odiei: Joffrey
Amei: Eddard, Catelyn

8º, 9º10ª, 11ª e 12ª dia ~ lido da página 219 a 302: Esses dias foram complicados, tava resolvendo a questão do ProUni e tive que viajar, tanto que dois desses dias eu li praticamente nada. Não lembro muito bem do que achei, só do 12º dia, mas vamos lá. O Rei Robert é um idiota, esperando ansiosamente a parte que ele morre! Quero vê como representaram o Vale de Arryn e o Ninho de Águia na série, inclusive tenho que ver se uma temporada corresponde a um livro, mas, enfim, a Lysa parece uma desesperada! Quero que Tyrion saia logo dessa, está demorando demais para a parte boa dessa trama chegar. O capítulo da Arya dessas páginas foi tenso, eu fiquei com medo dela não achar a saída e depois não a deixarem entrar no castelo e ela virar uma sem-teto! Toda aquela questão de matar ou não o filho da Daenerys achei idiota, já matou tanta gente, mas o Eddard fica "aaah, é só uma criança", o pior é ele pagando de santo. Não sei como a Daenerys não mandou matar o bosta do irmão dela! Muito devagar. Aaah, e falando em morte, graças a Deus não mataram o Brandon, né? Nem os lobos! Ufa. Eddard quase morreu, só não digo bem-feito por causa dos filhos.
 Odiei: Viserys, Jaime Lannister, Eddard Stark, Rei Robert
 Amei: Daenerys e Arya

13º e 14º dia ~ lido da página 302 a 356: Finalmente Eddard começou a ganhar meu respeito, já que resolveu mandar suas filhas devolta a Winterfell, até que se encontra com Cersei e diz a ela tudo que sabe e aconselha ela a fugir. MEU FILHO ELA VAI TE MATAR! Jon é tão bonzinho, né? Foi ajudar o Sam, coitado. Deve ser horrível ser um Patrulheiro, no entanto, deve ser o Stark mais seguro nesse momento. E Daenerys? Um dos melhores capítulos! Ela comendo o coração, entrando no lago e depois na festa matam seu irmão. FINALMENTE! Cersei sortuda, seus filhos de incesto nasceram normais, nem desconfiava.
 Odiei: Viserys
 Amei: Jon

15º ao 18º dia ~ lida da página 356 a 429: O Rei morreu: Eddard todo fudido, tudo que ele fizesse tinha grandes chances de dá errado, mas que burrinho. Ele fez Robb convocar os vassalos, Arya fugir, Sansa está praticamente sequestrada, Brandon sozinho em Winterfell e Jon se meteu em briga na patrulha da noite.Daenerys muito ingênua, sem desconfiou que no vinho tinha veneno. Será que ela perde o bebê?

Reta final: 19º dia ao 26º dia: OKAY. ACONTECEU COISA DEMAIS. Nedd foi morto, bem que desconfiei, aquele Joffrey é muito estúpido, não ia deixar barato (não liguei muito pra morte do Ned, ele bobeou). A Arya parece que é a vai mais sofrer, virou menina de rua coitada! Robb ganhando a batalha foi um alívio, eu jurava que ele ia morrer nesse livro (aposto que morre no segundo).  Já sabia que Drogo morreria, mas nunca daquele jeito, aquela bruxa é doida. AAAA. E OS DRAGÕES? Preciso do próximo logo.

Expectativas pro próximo livro:

  1.  Qual a burrice que Joffrey vai fazer? ~ certeza que ele morre
  2. Como Arya irá sobreviver?
  3. O que tem depois da Muralha?
  4. Daenerys vai voltar pra sua terra natal?
  5. Robb: o rei do norte? E o que irá fazer com o regicida?
Então é isso! Espero que não tenha ficado confuso. :) Que venha o próximo livro!

You Might Also Like

10 comentários

  1. Olá! Não ficou confuso. Você soube explicar bem cada página lida. Achei maneiro essa sua forma de resenhar. Mas cuidado com o spoillers heim hahaha.

    sinopsedoslivrosjenni.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu esqueci de colocar que tem Spoilers, rs. Esse jeito é bom pra quem já leu também ai pode-se ver o que eu senti ao ler o livro, comparar e trocarmos uma ideia!

      Obrigado pela visita! :)

      Excluir
  2. O que dizer desse livro? Estou mais da metade, já assisti a série, mas com o tanto de personagens me perdi um pouco na série, e com o livro não fico tão perdida.
    Adorei o post, esse modo de falar sobre a leitura.
    Beijos,
    Garota Perdida nos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo eu fiquei um pouco perdido no livro, mas ai fui percebendo que os personagens que eu me pegava tentando lembrar quem era logo em seguida morria...
      Fico feliz que tenha gostado! :)

      Excluir
  3. Sou doida para conhecer essa série e o seriado, mas confesso que tenho receio de começar, não sei se ia gostar mas eu amo esse gênero, vou me arriscar e ler.

    Amei o post.
    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena tentar! É muito legal! Gosta de fantasia e histórias medievais? Se sim, é um prato feito!

      Excluir
  4. Que legal esse modo de resenha,diferente! Acompanho a série mas quero muito lê os livros! 😘
    aleituramagica.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda preciso começar a ver a série (e a ler o próximo livro)! Mas fica difícil assitir sem ter na Netflix, hahaha.

      Obrigado pelo comentário <3

      Excluir
  5. "As crônicas de gelo e fogo" é uma saga incrível!

    Você ainda vai vibrar muito... e passar bastante raiva também!

    Meu livro favorito é o terceiro, "A tormenta de espadas".

    Depois que você ler, me diga o que achou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu tô muito ansioso pelos próximos livros e nada preparado pro pessoal morrer, kkkkk.

      Obrigado pela visita!

      Excluir